Atualizar Boleto Banco do Brasil BB – 2 Via

Por

O processo de atualização de boletos vencidos do Banco do Brasil é muito simples. O Banco do Brasil disponibiliza uma página em seu site para que o processo ocorra de forma transparente. Basta ter o boleto em mãos com os dados para pagamento e digitar o que é solicitado no site. Entenda abaixo:

Instruções

O primeiro passo para atualizar um boleto do Banco do Brasil é acessar a: página do Banco.

Espere a página carregar e, através da barra de rolagem do navegador, localize a caixa abaixo:

atualizar-boleto-banco-do-brasil-opcoes-da-home-do-site

Menu de opções do site do BB

Através do menu de opções acima, é possível acessar a página que oferece a atualização de boletos ao clicar na opção “2 via de boleto” demarcada com a cor azul. Em seguida, você será redirecionado a uma nova página com as informações abaixo:

Campos a serem preenchidos

Campos a serem preenchidos

Você também pode acessar esta página diretamente através deste link.

Atualmente existem duas maneiras de atualizar um boleto, a primeira etapa é preenchendo o documento do cedente, documento do sacado e o seu número. A segunda etapa é preenchendo apenas o documento do sacado e o nosso número. Escolha uma das duas para continuar (conforme o boleto que você possui).

Entenda o que significa cada um destes campos:

  • Linha digitável do título: A linha digitável também é conhecida como código de barras. Trata-se de um número sequencial localizado próximo ao código de barras na parte superior e inferior dos boletos.
  • CPF/CNPJ do cedente: Documento da empresa que esta cobrando o boleto.
  • CPF/CNPJ do sacado: Seu documento, você é o cliente sacado.
  • Seu número: Número de identificação do banco / empresa.
  • Nosso número: Número de identificação do banco / empresa.
  • Dados da imagem: Digite os dados conforme a imagem exibida para validar sua solicitação.

Após preencher todos os dados corretamente, um novo boleto com data de vencimento atual deve ser gerado. Assim você pode pagar com facilidade.

Não possuo um boleto em mãos

Recomendamos que você entre contato com a empresa ou instituição financeira que gerou o boleto (empresa cedente) caso você não tenha um boleto em mãos. Muitas vezes, estas informações podem ser fornecidas através de centrais de atendimento ao cliente (SACs) ou postos de atendimento físico.

Sobre o Banco do Brasil

Uma das agências físicas do Banco do Brasil.

Uma das agências físicas do Banco do Brasil.

O Banco do Brasil é uma das maiores instituições financeiras do país, sendo o maior banco público. Há mais de 200 anos de atuação, o banco foi o primeiro a entrar em operação no Brasil. A marca Banco do Brasil é uma das mais valiosas em nosso território, acumulando durante todos estes anos diversos valores como a modernidade, segurança, credibilidade e estabilidade. Participou em toda sua história, nos mais diversos momentos vividos no país. Sua atuação hoje atinge diversos segmentos do mercado financeiro, entre pessoas físicas, jurídicas, instituições governamentais e outros.

Ajude a divulgar este artigo, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>