Itaú Sempre Presente

Por

Se você é cliente Itaú, saiba quais são as vantagens que você tem ao participar do Programa Itaú Sempre Presente. Se ainda não é, essa pode ser uma boa hora para se tornar um cliente Itaú e acumular pontos. Confira como funciona:

Como Resgatar Pontos do Itaú Sempre Presente

Clique Aqui para Resgatar seus Pontos no Itaú Sempre Presente

Ao aprender como resgatar pontos do Itaú Sempre Presente você pode escolher produtos das mais diversas categorias. Para tanto, basta acessar o endereço eletrônico https://ww2.itau.com.br/programasemprepresente/Home/Varejo.

Login no Itaú Sempre Presente

Login no Itaú Sempre Presente

Faça o seu login com o número de sua agência, conta corrente e a senha eletrônica, ou número do cartão de crédito e a senha de quatro dígitos, caso não tenha conta corrente no Itaú.

Filtros do site

Filtros do site

Exemplo de prêmio para resgate

Exemplo de prêmio para resgate

Depois, use as opções do filtro ao lado esquerdo da página e clique em Buscar. Assim, vão aparecer os produtos disponíveis para você trocar, sendo que ao escolher qual deles prefere (verifique se você possui pontos suficientes para o resgate) clique no botão Resgatar.

Sobre o Programa Itaú Sempre Presente

O Itaú Sempre Presente – Resgate de Pontos é um programa de recompensas desenvolvido especialmente para os fiéis clientes do banco Itaú. Como outros programas de fidelidade, todas as compras que são pagas com os cartões de crédito Itaucard e Itaú Uniclass são convertidas em pontos que podem ser trocados por uma ampla variedade de produtos.

Dessa forma, quanto mais os clientes do banco Itaú usarem os seus cartões, mas pontos conseguem acumular.

Como Acumular Pontos Itaú Sempre Presente

Para acumular pontos do Itaú Sempre Presente é muito simples, sendo necessário apenas utilizar sempre que possível o seu cartão de crédito para pagar as suas compras do dia-a-dia. Além disso, as compras efetuadas com os cartões adicionais também possibilitam o acúmulo de pontos.

Veja como funciona a conversão de pontos:

  • Cada US$ 1,00 gasto com o cartão de crédito = 1 ponto do programa Sempre Presente para os clientes do Itaú Uniclass International, Itaú Uniclass Gold, Itaucard International, Itaucard Gold e Itaucard Platinum.
  • Cada US$ 1,00 gasto nas compras com cartão do Itaú = 1,5 ponto do programa Sempre Presente para clientes Itaú Uniclass Platinum e Itaucard Platinum.

Além disso, o crédito da pontuação acontece depois do pagamento da fatura, todos os meses. Também é preciso ficar atento ao que não conta como ponto para o Itaú Sempre Presente, assim, quando você pagar tarifas, multas, encargos e fizer retirada de recursos nacionais e internacionais e pagamento de contas não há conversão.

Validade dos Pontos Itaú Sempre Presente

Os clientes Itaú que participam do Itaú Sempre Presente devem ficar atentos, ainda, quanto à validade dos pontos. Veja como funcionam as regras a respeito disso:

  • Cartões Itaú Uniclass ou Itaucard nas variantes International e Gold: 24 meses
  • Cartões Itaú Uniclass ou Itaucard na variante Platinum: 36 meses

Como consultar os pontos do Itaú Sempre Presente

Cada produto que pode ser regatado no Itaú Sempre Presente possui um “valor” em forma de pontos e conforme o prêmio que você deseja trocar, deve esperar que a sua conta acumule o número de pontos necessários. Assim, a dica é sempre acompanhar os novos pontos que você ganha após pagar a sua fatura. Para saber como consultar os seus pontos do programa é possível conferir essa informação na própria fatura impressa do cartão.

No entanto, para saber com quantos pontos você ficou logo após pagar a fatura e antes de chegar a próxima, é possível consultar o saldo a qualquer momento no site do programa. Faça o seu login e ao acessar o portal verifique a informação desejada no menu superior da página.

Trocar pontos por passagens aéreas

itau-sempre-presente-passagens-aereas

Já na hora de trocar pontos por passagens aéreas é muito fácil. Se você prefere aproveitar o seu prêmio conhecendo lindos lugares e cidades turísticas, resgate os pontos do Sempre Presente diretamente nos Portais de Viagens. O resgate é imediato e você pode trocar seus pontos não apenas pelos bilhetes aéreos, mas também por diárias em hotéis, locação de veículos e passeios turísticos.

Vídeo sobre a troca de pontos por passagens aéreas:

Para trocar pontos por passagens aéreas basta seguir o passo a passo a seguir:

  • Passo 1: Acesse a categoria de recompensas “Viagem e Turismo”, no filtro, no menu, ao lado esquerdo, no link https://ww2.itau.com.br/programasemprepresente/Home/Varejo.
  • Passo 2: Você vai entrar nos Portais de Viagens e poderá escolher entre várias opções. Clique em “Ver”, para ser direcionado para o Portal de Viagem selecionado.
  • Passo 3: Pesquise o destino que preferir, incluindo locais e datas de viagem.
  • Passo 4: Resgate na mesma hora que pesquisar, sendo que a confirmação de sua viagem será enviada por e-mail.

Como transferir pontos para programas de fidelidades

Quem já está cadastrado em programas de fidelidade de companhias aéreas pode fazer a transferência de pontos do Itaú Sempre Presente para os mesmos, desde que sejam parceiros. Para efetuar a transferência, siga o passo a passo a seguir:

  • Passo 1: Averigue a pontuação necessária e todas as condições vigentes antes de efetuar o resgate.
  • Passo 2: Acesse a categoria de recompensas “Viagem e Turismo”, no filtro, no menu, ao lado esquerdo, na página inicial do Itaú Sempre Presente. Assim, verá quais são as empresas participantes.
  • Passo 3: Certifique-se do prazo da disponibilização dos pontos nas condições de entrega da recompensa conforme a companhia escolhida. O programa do Itaú aconselha que, antes de solicitar a transferência para as cias aéreas parceiras, o usuário confira a disponibilidade de reserva.
  • Passo 4: Após o resgate, os pontos serão debitados do seu saldo de pontos e não poderão mais ser estornados.

Para realizar a transferência de pontos do programa de recompensas do Itaú para o seu programa fidelidade é preciso que o cliente tenha, no mínimo, um saldo de 20.000 pontos. Dessa forma, a cada 1,25 pontos = 1 milha na Companhia Aérea. A empresa Azul, no entanto, é uma exceção, pois a troca funciona de forma diferente, sendo 1 pontos = 1 milha.

Como trocar pontos por locação de automóveis

Para saber como trocar pontos por locação de automóveis também é muito fácil, siga o passo a passo:

  • Passo 1: Confira qual a pontuação necessária e as condições vigentes no momento do resgate.
  • Passo 2: Realize a reserva na locadora e informe que usará os pontos do programa de recompensas Sempre Presente.
  • Passo 3: Efetue o resgate de pontos clicando na categoria de recompensas “Viagem e Turismo” e depois na opção de aluguel de carro que preferir.
  • Passo 4: Ao finalizar o resgate, vá até a loja onde fez a reserva e comunique que resgatou a diária no programa Sempre Presente. O nome do cliente e as diárias ficam disponíveis no sistema da locadora.
Ajude a divulgar este artigo, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>