Decoração para Espaço Infantil: 22 Dicas e Ideias Com Fotos

O ambiente em que as crianças frequentam é muito importante. Por isso, é necessário planejar um espaço de acordo com a sua necessidade, levando em conta a criatividade do projeto e o conforto no local.

Os elementos que vão compor variam de acordo com a idade e suas preferências. Aqui vão algumas sugestões para a ambientação moderna e descolada para crianças.

01. Decorar com legos

Imagem (1)

Nada melhor que incentivar a criatividade de uma criança com os brinquedos. A ideia aqui é o corrimão da escada feito por legos.

02. Ganchos e Cabides

Imagem (2)

Para deixar o ambiente organizado é interessante investir nesses ganchos na parede e colocar um cabide divertido para que agradem as crianças.

03. Fita métrica

Imagem (3)

Um maneira bacana de acompanhar o crescimento do seu filho, é colocar essa fita métrica em alguma parede da residência. Fica charmoso e inovador.

04. Prateleiras divertidas

Imagem (4)

Em algum canto do quarto é interessante fazer um espaço de estudos para a criança. Mas o legal é deixar o espaço com aspecto alegre. Aqui o bacana está no desenho da arvore na parede e nos caules foi colocado prateleiras para colocar todo o material de pintura e livros.

05. Painel na parede

Imagem (5)

Esse painel perfurado que dá para encaixar alguns objetos.

06. Caixas

Imagem (6)

 

Uma ideia para otimizar o uso dos armários é investir em caixas internas.

07. Estante

Imagem (7)

 

O Gaveteiro personalizado com a escrita de onde deve colocar cada item do vestuário. O detalhe é a lateral que foi trabalhada da mesma forma.

08. Nichos coloridos

Imagem (8)

A brinquedoteca é repleta de nichos e caixas organizadoras coloridos. Essa disposição criou o aspecto de um ambiente lúdico o que estimula a curiosidade da criança.

09. Organizador

Imagem (9)

Ter um organizador assim suspenso da mesa de estudo é uma maneira bacana para se ganhar espaço quando a mesa de estudo for muito pequena.

10. Tapete colorido

Imagem (10)

Esse tapete além de colorido que traz alegria ao local. Possui desenhos geométricos onde as crianças podem utilizar para brincar.

11. Parede com brinquedos

Imagem (11)

Fazendo esses mini apoios a criança pode deixar exposto todos o bonecos, carrinhos e objetos o que acaba formando um parede decorativa.

12. Parede de lousa

Imagem (12)

A maior diversão para uma criança é desenhar. Pegue alguma parede livre da casa e pinte com uma tinta de lousa.

13. Casa de madeira

Imagem (13)

Essa casa dentro do quarto apresenta um estilo contemporâneo para quem sempre sonhou ter uma casa na árvore. O interessante que ela serve tanto como móvel e também como brinquedo. É digna de uma decoração para seus filhos.

14. Tapete colorido

Imagem (14)

Aposte em um tapete infantil se não quiser errar. Além de formar uma decoração completa é uma diversão para eles.

15. Arte na parede

Imagem (15)

Esse papel de parede é ideal para crianças pois dá a liberdade para ela brincar e os objetos pendurados deixa a criança organizar seus itens pessoais.

16. Corredor com lousa

Imagem (16)

Os corredores na maioria das residências não possuem nenhum a função além de passagem. A ideia é utilizar esse espaço para cativar as crianças, neste projeto um corredor com a parede de lousa foi a solução para acabar a monotonia do local.

17. Objetos coloridos

Imagem (17)

A composição dos nichos, prateleiras e luminárias foram o que deixou o espaço alegre. Aposte neles se quiser realçar um ambiente clean.

18. Mapa mundi

Imagem (18)

O mapa mundi é colado na parede e os objetos que formam a ambientação seguem as mesmas cores. Esses mapas são encontrados em forma de adesivo, possuem em várias formas, cores e tamanhos.

19. Nichos para descanso

Imagem (19)

Os espaços de descanso na parede atraem as crianças devido às formas e as cores que foram trabalhados. São os elementos chaves para que o espaço tenha uma identidade.

20. Arte

Imagem (20)

 

O grafite pode ser utilizado em espaços internos. Opte pelos desenhos coloridos para a ambientação.

21. Brinquedoteca

Imagem (21)

Itens recreativos em cestos deixam os brinquedos organizados. Procurem os coloridos que deixa o ambiente cativante.

22. Quadro branco

Imagem (22)

Suspender um quadro branco na parede auxilia na hora do estudo da criança. Na imagem, o quadro combinou com o porta objetos que contém os baldes para dispor canetas, lápis de cor e papéis.