O que Fazer para Engravidar Mais Rápido?

Você pode seguir algumas de nossas dicas para engravidar mais rápido. Tanto você quanto o seu parceiro podem tomar medidas para criar este ambiente propício para a fecundação.

Hábitos e alimentação para engravidar

castanha-do-para

Coma alimentos ricos em zinco e vitamina E, como cerais enriquecidos com fibra, óleo de gérmen de trigo, castanha do pará, amendoim, amêndoas e nozes que contribuem para a fertilidade feminina e masculina agindo diretamente na produção de hormônios.

Pratique exercícios físicos com regularidade, que ajudam a liberar o estresse e a ansiedade do dia-a-dia.

Corte o consumo de álcool e tabaco que prejudicam a fertilidade de ambos.

Programação do coito dentro do período fértil

O período fértil ocorre geralmente em torno 14º dia a contar do início da menstruação, oscilando entre o 11º e o 17º dia. Programe coitos irregulares nestes dias com seu parceiro, com intervalos de 2 dias para manter uma qualidade de sêmen maior. Nenhum método contraceptivo deve ser utilizado, o homem deve ejacular dentro da vagina para que o óvulo seja fecundado.

A verificação do período fértil é mais difícil quando o ciclo menstrual é irregular, por isto você deve conhecer também os sintomas do período fértil, com ênfase na viscosidade do muco vaginal que auxilia a identificação da pré-ovulação.

Preparando o organismo para engravidar

Independentemente da idade, recomendamos a consulta a um ginecologista para identificar como esta a sua saúde, sua ovulação e se você tem as imunizações em dia. Suas chances de ter uma gravidez saudável aumenta se você verificar todos estes pontos.

Quando procurar ajuda

medicos

O tempo de concepção pode variar para cada casal, entre 3 meses e até um ano. Se você tem entre 35 e 40 anos, procure a ajuda de um especialista em fertilidade. Lembrando que estes problemas afetam tanto os homens quanto as mulheres.

Leave a Reply