11 Dicas para Perder Gordura Abdominal – Exercícios

Existem maneiras diferentes de perder a gordura abdominal, sendo que apenas uma dieta de emagrecimento não será eficiente. Mesmo perdendo peso, você pode não eliminar a gordura localizada na barriga. Por isso, uma série de atitudes saudáveis pode ajudar você a alcançar o seu objetivo. Confira quais são elas:

11 Dicas para perder gordura abdominal

  1. Beber chá verde todos os dias, pois essa erva possui a função de eliminar as toxinas. Você pode aumentar o seu metabolismo, o que também ajuda a perder gordura do abdômen, adicionando uma colher pequena de pimenta caiena na água do chá.
  2. Praticar caminhada com frequência. Use roupas e calçados confortáveis. Se você não tem o costume de caminhar, comece devagar, e aos poucos aumente o tempo e a intensidade. Mesmo meia hora todos os dias pode ajudar na perda de gordura abdominal.
  3. Não comer alimentos com excesso de sal, gordura ou açúcar. Por isso, fuja de frituras e fast foods, além dos refrigerantes e alimentos industrializados, como condimentos e comidas congeladas.
  4. Ter uma dieta saudável e equilibrada baseada em alimentos nutritivos, como frutas, verduras, proteínas magras (carne branca), e carboidratos saudáveis (grãos integrais);
  5. Adicionar muitos alimentos ricos em fibras, como legumes, frutas e grãos, que ajudam o bom funcionamento do intestino;
  6. Fazer massagens localizadas na barriga todos os dias para ativar a circulação sanguínea e modelar a silhueta.
  7. Evitar a produção em demasia de insulina e o aumento da massa gorda. Isso pode ser evitado através de seis refeições por dia. Além das três principais – café da manhã, almoço e janta – fazer lanches nutritivos entre elas, sem pular refeições, nem ficar com fome.
  8. Ingerir muita água todos os dias para eliminar as toxinas presentes na gordura, que serão suprimidas pela urina.
  9. Diminuir o consumo de álcool é essencial, já que bebidas como cerveja e destilados transformam-se em açúcar no organismo. O álcool também faz com que o fígado tenha que trabalhar mais para eliminar as toxinas, o que pode prejudicar a criação de músculos.
  10. Alimentar-se bem é fundamental para ter energia, ainda, mais se você pratica atividades físicas. Gorduras são fontes de energia e podem vir de alimentos saudáveis, porém, você deve exercitar-se para transformar a gordura em energia. Coma carboidratos e proteínas, mas sempre de fora moderada e de fontes nutritivas. A ingestão de proteína também é importante para a formação dos músculos.
  11. Nunca treinar de estômago vazio, alimente-se bem com um lanche nutritivo uma hora antes de iniciar a atividade física.

Alimentos para Perder Gordura Abdominal

Veja quais são os melhores alimentos de cada grupo para perder a gordura abdominal:

  • Gorduras: azeite de oliva, de girassol, canola, amendoim e outros, nozes, sementes de linhaça;
  • Proteínas: carnes magras, aves, peixe, frango, ovos, queijo magro;
  • Carboidratos: arroz, pães e massas integrais, aveia, quinoa;
  • Vegetais: repolho, brócolis, espinafre, couve;
  • Frutas: maçã, pera, banana, laranja, abacaxi.

Exercícios para Perder Gordura Abdominal

Quem deseja Perder Gordura Abdominal deve apostar na musculação, que além de ajudar a desenvolver músculos, evita a perda muscular e reduz a gordura do corpo. Entre os exercícios dessa modalidade, o agachamento com peso é essencial para aumentar força. Ele deve ser feito com os calcanhares virados para o solo, enquanto as costas se mantem na posição vertical.

O agachamento também fortalece os músculos abdominais e reduz a cintura. Para quem está começando, o ideal é pegar leve, fazendo curtas sequências de com pesos de 5×5. Outro exercício muito eficiente para Perder Gordura Abdominal é a prancha abdominal, que consiste em se manter na posição horizontal apoiando o peso do corpo nos antebraços e na ponta dos pés. A dica é ficar nessa posição, ao menos, 15 segundos, e repita o exercício de 3 a 5 vezes, dia sim, dia não.

Chá para Perder Gordura Abdominal

Os chás são companheiros de todas as horas, inclusive, quando a ideia é Perder Gordura Abdominal e também reduzir a celulite. Além de um cardápio nutritivo e equilibrado, acompanhados de exercícios periódicos, experimente o chá de ervas a seguir:

Ingredientes

  • 1 colher de chá de chapéu de couro;
  • 1 colher de chá de dente-de-leão;
  • 1 colher de chá de salsaparrilha.

Modo de preparo

Misture os ingredientes em um recipiente e adicione 150 ml de água fervente. Aguarde 15 minutos, coe e deixe esfriar. Você pode tomar uma xícara do chá três vezes por dia. Nunca exagere, nem mesmo quando se tratam dos chás.