Tribulus Terrestris Funciona?

A planta conhecida como Tribulus Terrestris é uma erva trepadeira com origem na Índia utilizado como fitoterápico em forma de extrato seco da fruta em cápsulas para os mais variados tratamentos. É conhecido como Viagra natural, por aumentar os níveis de testosterona no organismo masculino.

Propriedades medicinais do Tribulus Terrestris

tribulus-terrestris-planta

O tribulus terrestris é composto quimicamente por ácidos graxos insaturados, glucosídeos, nitratos, taninos, resinas, alcalóides, flavonoides, saponinas, potássio entre outros.

Suas propriedades medicinais conhecidas são como afrodisíaco, analgésico, diurético, tônico, cardíaco, antiinflamatório, antilítico e demulcente.

O tribulus terrestris é utilizado para tratar a impotência, incontinência urinária, vertigens, gripes, resfriados, herpes e infertilidade.

Efeitos colaterais do Tribulus Terrestris

Recomenda-se a ingestão do medicamento junto com as refeições ou algum pequeno lanche, pois, um dos efeitos colaterais relatados é a dor estomacal leve que pode inclusive acompanhar-se de náuseas.

Ainda existem poucos estudos direcionados as interações, efeitos e eficácia do tribulus terrestris. Geralmente não há contraindicações para a maioria dos pacientes, exceto em casos de diabetes, pressão alta ou pessoas com doenças cardíacas. Para estes casos, recomenda-se a orientação de um médico.

Modo de uso do Tribulus Terrestris

Existem diversos produtos disponíveis no mercado, as formas mais comuns são em cápsulas, chás, infusão e compressas.

Leave a Reply